Centro de Triagem do Covid-19 em Itapema ultrapassa 36 mil atendimentos

  • ITAPEMA -
  • 01/04/2021
  • 14893 Visualizações
img

O atendimento no Centro de Triagem do Coronavírus em Itapema completou nesta quinta-feira (01/04) um ano de funcionamento. Desde o início da pandemia foram realizados 36.755 atendimentos. O local é referência para pacientes com sintomas gripais localizado na Associação de Aposentados de Itapema (APIT), na Rua 700, no Bairro Várzea. 
 
Após a triagem, os casos mais leves recebem um kit de medicação denominada 'dose de ataque' e são orientados a permanecerem em isolamento social. Já os pacientes com sintomas mais severos, são levados para uma ala específica no Hospital Santo Antônio com monitores, respiradores, leitos de emergência e ultrassom portátil. No local também fica uma ambulância de suporte que leva os pacientes para a realização de exames de alta complexidade como tomografias. 

“Desde o início da instalação do Centro de Triagem, nossas equipes vêm trabalhando incansavelmente no atendimento da população focado na humanização e no tratamento dos pacientes”, destacou a Prefeita Nilza Simas.
 
Atendimento
O Centro de Triagem do Coronavírus funciona diariamente das 7h às 24h. Nos demais horários, os pacientes com sintomas gripais podem procurar o Hospital Santo Antônio localizado também na Rua 700 no Bairro Várzea.



Parceiros