Jovem que nasceu com doença rara faz vaquinha para comprar capa para pé de prótese

  • ITAPEMA -
  • 29/03/2021
  • 19772 Visualizações
img

O jovem Lucas Boing Caetano, morador da cidade de Itapema, pede ajuda em uma vaquinha online para comprar um novo pé para sua prótese. Lucas nasceu com uma Síndrome rara chamada, Hemimelia Fibular que acomete 1 em cada 50 mil nascidos vivos, é uma má formação congênita, que causa a falta da fíbula em minha perna direita, junto com a falta de um rim.


 


Aos 13 anos a amputação foi a melhor opção para uma melhor qualidade de vida. Por conta disso, o jovem utiliza uma prótese desde os 14 anos, que foi adquirida em 2018. Nesse tempo de uso, a capa protetora do pé acabou se deteriorando.


 


Ele explica o que precisa: “conversando com o técnico vimos que o valor dessa capa é de R$1.700 a R$2.000! Eu perdi meu emprego em 2020 no começo da pandemia, a Cafeteria em que eu trabalhava acabou fechando e o Restaurante que minha família tinha aberto recentemente também não resistiu à crise financeira que a Pandemia causou, desde então me mantenho em casa me cuidando, porém, mesmo para atividades do dia a dia, esse problema na prótese atrapalha, me causando dores e desconforto ao andar, resolvemos fazer essa vaquinha por não estarmos com uma boa condição financeira, caso possa ajudar com o mínimo que seja já seria de grande ajuda! Desde já agradeço!”.


 


O dinheiro arrecadado após a meta será doado ao Projeto Delivery Solidário de Itapema, que doa marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade!


 


 


Para contribuir, acesse o site: http://vaka.me/1940220


 


Dados da conta:


Banco: 748 – Banco Cooperativo Sicredi S.A. – Bansicredi


Agência: 2606


Conta: 91199-2


Nome: MARILU BOING


CPF: 017.037.809-81



Parceiros