Programação da Semana da Água será com seminário virtual

  • ITAPEMA -
  • 22/03/2021
  • 9878 Visualizações
img

Nesta semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) realizará um seminário virtual, com o tema “Disponibilidade hídrica na Bacia do Rio Tijucas e Bacia do Rio Camboriú” na próxima quarta-feira (24/03), a partir das 19h . A ação é uma parceria com a Câmara de Vereadores de Itapema, Rotary Itapema, AMME e o Comitê da Bacia do Rio Tijucas. O evento poderá será transmitido ao vivo no Facebook da Câmara de Vereadores (www.facebook.com/camaraitapema/


 


Entre os palestrantes está o Diretor de Educação Ambiental, Parques e Reservas da FAACI Merege, Biólogo Rodrigo Bicudo, representante do Comitê da Bacia do Rio Tijucas, Adalto Gomes, Presidente do Comitê da Bacia do Rio Camboriú, Gilmar Pedro Capelari, representante do Rotary Costa Verdes Mares, Newmar. 


Durante o evento serão discutidos o cenário atual do abastecimento de água na cidade, as ações educativas que vêm sendo executadas pela sociedade para a conservação da água e o futuro do abastecimento para a região da Costa Verde Mar. 


 


 


O dia mundial da água é uma data muito importante para pensarmos na gestão deste recurso tão importante para as nossas vidas e ao mesmo tempo tão escasso. Esse seminário vai proporcionar uma reflexão sobre o tema e quais áreas precisam avançar”, explicou o Presidente da FAACI, Raphael Sargilo Saramento Voltolini.



Parceiros