Porto Belo vacina idosos entre 80 e 84 anos

img

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde dá continuidade ao Plano de Vacinação definido pelo Governo Federal. Nesta semana ocorreu a imunização de 156 idosos, com idade entre 80 e 84 anos.


A vacinação ocorreu no formato Drive-In. A equipe da Vigilância Epidemiológica montou uma estrutura junto ao Palco das Artes, no bairro Vila Nova, e a imunização ocorreu dentro do veículo, sem que os idosos precisassem sair do carro ou ter contato com outras pessoas que não fossem os profissionais de saúde.


O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca a importância de os idosos aceitarem a vacinação. “Seguimos as orientações do Ministério da Saúde em relação à faixa etária para a imunização e a Vigilância Epidemiológica de Porto Belo tem criado estratégias para facilitar o acesso dos idosos a esta vacina. Iniciamos a imunização nas casas dos idosos, mas partindo para uma faixa etária com maior número de pessoas, precisamos realizar o sistema Drive-In, evitando o contato dos idosos com outros pacientes. Porto Belo ainda vem recebendo um número baixo de doses da vacina, mas temos a esperança que logo possamos realizar a compra através dos municípios e regiões” – explica o prefeito. 


 


Porto Belo, assim como os demais Municípios da região da Amfri, apresentou uma carta de intenção de compra de R$20 mil doses da vacina Sputnik V. Enquanto a empresa não se manifesta a favor ou contra a venda para Municípios e regiões, Porto Belo continua mantendo a vacinação com as doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde. Até o momento, mais de 500 pessoas já foram vacinadas contra o Coronavírus na cidade. Caso tenha a informação de que algum idoso, com 80 anos ou mais, não foi contatado para agendamento da imunização, oriente para que entre em contato com a Unidade Básica de Saúde do bairro em que mora



Parceiros