Joinville endurece as medidas restritivas

img

Com um iminente colapso das unidades de saúde da rede pública e privada, o prefeito Adriano Silva fez uma reunião emergencial do Gabinete de Crise, no fim da tarde deste domingo (7/3). O objetivo foi estruturar o endurecimento das medidas restritivas, que se tornaram indispensáveis para frear o avanço da transmissão do vírus.


 


Assim como outras cidades que passam pela mesma situação, Joinville estrutura ações para restringir a movimentação de pessoas. Estas medidas serão discutidas junto aos Comitês Estratégicos durante esta segunda-feira (8) e publicados em um decreto com vigência e partir de quarta-feira (10/3).


 


“Sem dúvida, chegamos ao ponto mais crítico desde o início da pandemia. Neste momento, nosso esforço é dar as condições necessárias para que a rede de saúde de Joinville comporte a altíssima demanda que se apresenta. Para isso, a colaboração da população é fundamental”, apela o prefeito.


 


Reforçamos as orientações para a importância do uso de máscara de proteção, da higiene das mãos e do distanciamento social, além de ser fundamental evitar aglomerações ou ambientes com grande concentração de pessoas. 


 


VARIANTE INGLESA 


 


Estamos fazendo o acompanhamento de um morador de Joinville suspeito de ter contraído a variante inglesa do novo coronavírus. O caso é de um jovem, que foi atendido no dia 17 de fevereiro em um hospital particular da cidade. O quadro de saúde dele permaneceu estável.


 


VARIANTE BRASILEIRA 


 


Joinville confirmou a transmissão comunitária da variante brasileira do novo coronavírus entre a população. 


 


Até o momento, cinco casos foram identificados na cidade. O trabalho de mapeamento realizado aponta que dois possuem histórico de viagem para Manaus e três não têm registro de deslocamento.



Parceiros