Ministro da Saúde diz que trabalho de Chapecó serve de exemplo

img

O trabalho realizado em Chapecó, de ampliação de leitos no Hospital Regional do Oeste e os 75 leitos clínicos e 20 de Unidade de Tratamento Semi-Intensivo montados no Centro de Cultura e Eventos, foram elogiados pelo Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.


“Chapecó é modelo. Pude visitar a estrutura que foi montada e podemos dizer que é exemplo para o país. Tudo muito organizado. Não parem com a oferta de leitos. Com essa moral e essa capacidade não tem como perder a guerra”, disse o ministro, em reunião com o governador Carlos Moisés da Silva, secretários de Estado, deputados, prefeitos e representantes do Ministério da Saúde.


O ministro elogiou a velocidade na abertura de estrutura realizada em Chapecó, numa parceira da Administração Municipal, com o Governo do Estado e Governo Federal. Ao todo pelo menos 88 respiradores já foram encaminhados para Chapecó.


Pazuello também alertou para a necessidade de barrar o vírus já na atenção básica e prometeu vacinar todos os grupos prioritários ainda no primeiro semestre. Ele afirmou que semanalmente está mandando 2,5 milhões de doses e, no final do mês, vai dobrar a produção.


O ministro visitou a estrutura do Centro de Eventos, onde foi montado o Centro de Observação da Covid, além da UPA-24h, onde já estão internadas 45 pessoas. 


O prefeito João Rodrigues agradeceu o apoio do Governo Federal e Governo do Estado.


“É muito importante essa vinda do ministro in loco, para ver o que estamos fazendo e conhecer nossas demandas. E nos honra a afirmação de que aqui é exemplo para o país”, disse o prefeito.


O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, disse que o Estado deverá receber mais profissionais de saúde e mais equipamentos do Governo Federal nos próximos dias, para abertura de mais leitos.



Parceiros