Alunos de Camboriú conquistam 1° lugar na Olimpíada Nacional de Ciências

  • CAMBORIÚ -
  • 04/03/2021
  • 27065 Visualizações
img

Um feito inédito para Camboriú. Dois alunos da rede municipal conquistaram medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2020, no nível B (9° ano). Evelin Fernanda Reis e Allan Slomski eram alunos da Escola Profº Artur Sichmann, e tiveram o apoio do professor Antonio Carlos Mesquita Leite, com formação em Biologia e três pós-graduações. Essa é a primeira vez que alunos de Camboriú ganham medalha de ouro nessas olimpíadas. “É uma honra e um orgulho para Camboriú. Parabéns aos nosso alunos”, destaca o prefeito Elcio Rogério Kuhnen. A Olimpíada contou com a participação dois milhões de estudantes, em todas as categorias.  
De acordo com Evelin ela só participou da prova por incentivo do professor Antonio. Ele também ajudou os alunos a se prepararem para a Olimpíada, com aulas extras online, com conteúdos diferentes e links confiáveis como de universidades e revistas internacionais. “É uma conquista rara e inédita para Camboriú. Estou muito feliz e orgulhoso, são alunos muito dedicados que com apenas um empurrãozinho tiveram essa grande conquista”, comemora o professor.
“Foi difícil, era a primeira vez que eu tinha participado de uma dessas olimpíadas. Eu fiquei muito feliz quando passei da primeira fase, e mais feliz ainda quando ganhei a medalha de ouro, juntamente com o meu colega de classe, Alan. No fim tudo valeu a pena, porque é uma vitória para nós dois, para minha família e é uma vitória para Camboriú”, comemora Evelin.
O evento foi realizada em duas fases, que nesta edição, por causa da pandemia foi feita de forma 100% online. As provas continham conteúdos de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. A cerimônia de premiação, que seria em Brasília, foi cancelada, por conta da pandemia da Covid-19.  A solenidade será online e os certificados e as medalhas serão enviadas para a escola. 

 



Parceiros