Penha registra 15 novos casos e chega a 3.118 pacientes infectados desde o início da pandemia

img

A informação é da Secretaria de Saúde da Prefeitura, que totalizou 3.118 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Os novos exames foram repassados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), de Florianópolis, que confirmou 12 testes positivos, e outros três exames rápidos da Central de Testagem mantida pelo Município.


 


O número de pacientes a vencer a doença, felizmente, também avançou: foram 3.055 até agora. Há ainda 48 óbitos confirmados em decorrência da pandemia na cidade, e 15 pacientes em tratamento - sob orientação médica e em isolamento social. 


 


Outros 25 testes foram descartados pelo Lacen em Florianópolis, e há 67 casos suspeitos em monitoramento. Entre os novos casos, há oito mulheres infectadas e sete homens. 


 


A Secretaria de Saúde da Prefeitura alerta que a região segue em estado gravíssimo, a pandemia pode ser fatal em casos em que há comorbidades, e novamente apela que as pessoas sigam com os cuidados necessários à prevenção, em especial diante do aumento do número de leitos ocupados no Estado – e atentem ao distanciamento social, uso de máscaras e higienização com álcool gel.  


 


O Governo Municipal reforça que em casos suspeitos, a Central Covid-19 atende diariamente, das 7h às 19h, na Avenida Eugênio Krause, nº 152, centro, ao lado da Assistência Social. E inclusive aos sábados e domingos.


 


 



Parceiros