Educação de Camboriú divulga modificações no retorno às aulas

  • CAMBORIÚ -
  • 17/02/2021
  • 16933 Visualizações
img

Assim como ocorre em alguns municípios da região, a Secretaria de Educação de Camboriú informa que houve alterações no plano de volta às aulas das unidades da rede municipal de ensino. Uma das modificações trata sobre o escalonamento das classes, que previa a volta inicial das turmas mais velhas de cada unidade de ensino, com o retorno gradual do restante dos alunos matriculados em anos inferiores.

 
Desta forma, no dia 18, todas as turmas da Pré-Escola e Ensino Fundamental, retornarão para as salas de aula, contudo, já divididas em grupos, visando evitar aglomerações no ambiente escolar e respeitar a distância mínima de 1,5 metros dentro das salas de aula. Para isso, as unidades já estão trabalhando na divisão das turmas em grupos, comunicando os pais ou responsáveis legais por meio de seu contato pessoal e grupos de WhatsApp, permitindo assim, que os mesmos já se programem para o início do ano letivo.
 
“Optamos por essas mudanças para simplificar o processo de retomada das aulas, já envolvido em demasiadas complexidades em razão de protocolos e medidas sanitárias, ainda sim, a direção das unidades estarão entrando em contato e informando as famílias dessas questões de forma mais detalhada”, explica a secretária de Educação, Tathiana Ruivo Foresti.



Parceiros