Educação lança pesquisa on-line sobre retorno às aulas

img

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú iniciou uma pesquisa de opinião sobre a retomada gradual das aulas presenciais na cidade. O questionário estará disponível nesta terça-feira (26), podendo ser respondido até sexta (29). A pesquisa será dividida em duas, uma para os servidores e outra para os pais e responsáveis.


Os resultados serão utilizados para reforçar os estudos do planejamento de retorno das atividades presenciais das escolas, levando em consideração a opinião dos pais, que podem escolher se querem que o filho participe das aulas presenciais ou de forma remota. Lembrando que o calendário proposto pela Educação é híbrido, parte das aulas serão em casa e outra parte nas escolas.


O questionário será enviado aos pais pelas escolas, por meio do Google formulário. A pesquisa contará com questões, por exemplo, se o aluno convive com familiares de risco ou se já testou positivo para Covid-19, se tem acesso a internet, qual meio de transporte o aluno utiliza, se o responsável autoriza o filho a retornar para aula presencial, etc.


Para os servidores, a pesquisa também tem o objetivo de acolher opiniões sobre o retorno das aulas. "Estaremos retornando as aulas diante de uma pandemia, então é muito importante o diálogo com os pais e a comunidade escolar. As repostas são vitais para organizarmos as escalas e todo o processo de retorno", explica a secretária de Educação, Marilene Cardoso.



Parceiros