Polícia Civil informa que não tem registro de sequestro de criança em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 21/01/2021
  • 9963 Visualizações
img

A Polícia Civil de Itapema informa que não registrou, até o momento, nenhum  caso de sequestro de  crianças no município.  O que houve foi um mal entendido em uma escola da cidade, que acabou gerando um boletim  de ocorrência.  


De acordo com os fatos,  uma mulher teria ido em dois colégios  perguntando sobre uma criança,  o que causou desconfiança por parte de um dos dirigentes escolares, que já havia  recebido áudios inverídicos  sobre raptos de crianças. 


A polícia faz um alerta sobre as divulgações de informações falsas que estão sendo veiculadas  na região, e principalmente na internet . A orientação é para que a população não divulgue áudios e vídeos de imagens duvidosas. Não confie em fake news. Outra orientação  importante da Polícia Civil é com relação a postura dos responsáveis dos colégios, que não devem entregar crianças à pessoas não autorizadas, e em caso de suspeitas devem  acionar à polícia.  


Aos pais,  cabe sempre o alerta sobre a vigilância dos filhos. 



Se você souber alguma informação , auxilie a Polícia Civil ligue para o telefone 181 ou registre o boletim eletrônico www.pc.sc.gov.br



Parceiros