Primeira dose da vacina contra o coronavírus é aplicada em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 19/01/2021
  • 16491 Visualizações
img

Com a chegada das primeiras doses da vacina contra o coronavírus, Itapema iniciou o processo de imunização. A primeira pessoa a receber a vacina foi a enfermeira Dilene Jahn Mello, uma das responsáveis pela coordenação das ações de enfrentamento à pandemia na cidade. O ato aconteceu na sede da Secretaria de Saúde e contou com a presença do Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos e da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mariane Alves Halpin.


“Este é um momento de muita emoção. Estou pensando em  todos os profissionais da saúde que estão lá comigo e nos pacientes que perdemos. Meu recado para a população é que aproveitem esta oportunidade. Esta vacina é a nossa esperança”, contou Dilene Jahn Mello.


Itapema recebeu apenas 395 doses que neste primeiro momento serão disponibilizadas aos profissionais que estão na linha de frente de atendimento como o Centro de Triagem, Hospital e Samu. Os outros profissionais de saúde da rede privada e idosos acima de 75 anos devem realizar o pré-cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para os idosos em casas de repouso, a Secretaria de Saúde fará o agendamento assim que novas doses cheguem ao município.


O Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos, destacou a importância deste momento. “Depois de um ano muito difícil em que todos tivemos que mudar a rotina e aprender a lidar com esta doença, o dia de hoje renova as esperança dos nossos cidadãos. Pedimos que todos tenham calma que aos poucos vamos receber novas doses e continuem se protegendo  com o uso da máscara e o distanciamento social”.



Parceiros