Unidades Escolares e CMEIs passam por reformas e ampliações em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 14/01/2021
  • 12700 Visualizações
img

Durante o período em que as aulas presenciais estavam suspensas e agora nas férias dos estudantes da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação segue com as obras de reforma, ampliação e finalização de algumas Unidades Escolares e Centro Municipais de Educação Infantil (CMEI). 


No Bairro Morretes, a Escola Bento Elói Garcia ganhou duas novas salas, um laboratório de ciências e um de matemática. O CMEI Antônio Russi recebeu revitalização da área externa, pintura e piso vinílico, além disso, a construção do novo CMEI Morretes III já está sendo finalizada.


Já no Bairro Sertão do Trombudo, na Escola Vereador Paulo Reis  está sendo construída a quadra esportiva coberta, além do fechamento em vidro da área de alimentação. No Bairro Meia Praia, a Escola Educar ganhou revitalização da área externa, pintura, iluminação e uma nova sala para secretaria. 


“Estabelecemos um cronograma de prioridade nas Unidades Escolares e CMEIS e estamos executando. Teremos um ano letivo com adequações por conta das medidas de prevenção ao novo coronavírus, mas com novos espaços para as práticas pedagógicas com os nossos alunos”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.


Retorno das aulas


A previsão de retorno das aulas segue o calendário estadual e deve ser no dia 18 de fevereiro. Nos próximos dias a Secretaria de Educação vai divulgar o calendário oficial bem como todos os protocolos e medidas que serão adotadas para receber os professores e alunos.



Parceiros