Pesquisa de Demanda Turística avalia se turistas consideram Porto Belo segura em relação à Covid-19

img

A Pesquisa de Demanda Turística realizada anualmente pela Costa Verde e Mar em parceria com a Fundação de Turismo conta com perguntas diferenciadas neste ano de 2021. Entre os temas abordados está o cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19 no Município de Porto Belo. 


Com a pesquisa, que é aplicada nos Municípios da região, o turista poderá apontar se a Costa Verde e Mar e especificamente o Município de Porto Belo cumpri os protocolos de prevenção em locais como meios de hospedagem, serviços de alimentação e no contexto geral, ainda, se a situação da pandemia gerou algum impacto nos planos de viagem do turista. 


Além da avaliação relacionada à pandemia, o questionário busca apontar o que mais atrai os visitantes e quais áreas exigem melhoras. 


Para a equipe do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar (Citmar), a pesquisa é primordial para apontar as ações que estão de acordo com os interesses dos visitantes e quais as áreas precisam de ajustes. Os resultados da temporada 2019/2020 apontaram que 92,2% dos turistas tinham o objetivo de retornar, sendo que 95,5% dos entrevistados citaram que recomendariam o destino e 91,4% avaliaram como muito bom ou bom. Na pesquisa realizada na temporada 2019/2020, foi indicado que 76,4% dos visitantes pretendem usar veículos próprios para chegar na região, 84,7% dos participantes usaram os serviços de alimentação e 84,8% buscam atrativos naturais, entre outros dados que foram essenciais para traçar as estratégias de aplicação dos protocolos e medidas de combate ao coronavírus.


Os dados da pesquisa realizada serão divulgados após o final da temporada. 



Parceiros