Porto Belo busca renovar acervo da Fundação da Cultura

img

Com o início de um novo ano, a Fundação da Cultura do Município de Porto Belo está reorganizando o acervo de peças antigas e busca renovar o espaço, contando com o apoio da comunidade para adquirir mais itens. 


Como já ocorreu em outras oportunidades, as pessoas que possuem peças antigas, que ajudam a contar a história de Porto Belo e desejam doar estes itens, poderão entrar em contato com a Fundação para realizar a doação. A equipe se responsabiliza por buscar os itens, que serão expostos no acervo da Fundação da Cultura. 


A presidente da Fundação da Cultura Cristiane de Jesus explica que a ideia é que as novas peças ajudem a contar a história de cada bairro de Porto Belo. “A ideia é reunirmos peças que foram de moradores de diferentes bairros, para que assim, possamos contar um pouco da história da nossa cidade. Cada bairro terá um cantinho especial na Fundação da Cultura, por isso a importância de a comunidade participar e doar objetos antigos” – explica. 


A Fundação Municipal da Cultura resgatou em 2017 um acervo que estava esquecido em uma das salas. Peças antigas, que contavam a história de Porto Belo, estavam esquecidas, pegando chuva, poeira e sem nenhum tipo de cuidado. O acervo foi recuperado e aquilo que ainda estava em condições para exposição foi organizado junto à recepção da Fundação, tornando-se um importante acervo, que pode ser visitado por toda a comunidade. A Fundação, de lá para cá, já recebeu outras inúmeras peças, montando um acervo com 275 itens. 


A Fundação da Cultura do Município de Porto Belo está localizada na Avenida Francisco Severiano dos Santos, ao lado do Palco das Artes, no bairro Vila Nova. 



Parceiros