Divulgado o calendário escolar 2021 da rede estadual

img

Os estudantes da rede estadual de ensino começarão as atividades do ano letivo de 2021 em 18/02 e o encerramento está previsto para 17/12. Para os professores, o retorno às atividades inicia com a semana pedagógica, de 03/02 a 12/02, com o objetivo de assegurar o planejamento docente coletivo da continuidade curricular entre 2020 e 2021. Alguns municípios catarinenses terão o início do ano letivo em datas diferentes ao da rede estadual em função do momento atípico provocado pela pandemia da Covid-19.


 


O planejamento é iniciar o ano letivo com aulas presenciais e alternância dos grupos que frequentam a escola para contemplar todos os estudantes da rede estadual e manter o distanciamento social, evitando o contágio de Covid19. 


 


A organização das atividades escolares será dividida em dois momentos: o “Tempo Escola” e o “Tempo Casa”.


 


“Tempo Escola” - Atendimento presencial na unidade escolar, com turmas subdivididas em grupos. 


 


“Tempo Casa” - atividades pedagógicas que poderão ser realizadas com ou sem a mediação por tecnologias digitais. Haverá orientação para que as escolas criem dinâmicas para que estudantes sem acesso possam, sempre que possível, integrar-se às atividades em espaços disponibilizados na escola.



Parceiros