Câmara de Bombinhas devolve mais de 1,5 milhão para Prefeitura

  • BOMBINHAS -
  • 31/12/2020
  • 17970 Visualizações
img

A Câmara de Bombinhas oficializou no dia 30 de dezembro a devolução de R$ 1,554,931,53 milhão à Prefeitura, A quantia devolvida aos cofres públicos é fruto da economia imposta pelo Presidente da Casa Atila U. Rodrigues de Oliveira para colaborar com o Município.


 


“A Câmara vem se empenhando para, além de encaminhar os trabalhos legislativos que são de sua atribuição, colaborar com a solução dos problemas da cidade por meio da administração de seu orçamento, e assim conseguimos devolver um valor expressivo aos cofres públicos, e vamos pedir por meio de ofício que o valor seja destinado para melhorias na infraestrutura do Município, na educação, esporte e outras áreas importantes”, enfatiza Presidente da Casa de Leis, Atila U. Rodrigues de Oliveira.


 


ENTENDA DEVOLUÇÃO


 


Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.



Parceiros