Reunião reforça cuidados em meios de hospedagem de Porto Belo

img

Na busca por reforçar os principais cuidados a serem tomados durante a temporada de verão nos meios de hospedagem, o Governo do Município de Porto Belo através da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico realizou uma reunião online com representantes do setor. Estão classificados como Meios de Hospedagem os hotéis, pousadas, albergues e afins.


A presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski esteve responsável por orientar os participantes sobre os Decretos Estaduais e Municipais que estão em vigor, bem como as medidas de prevenção contra o coronavírus, para que a temporada possa acontecer, sem prejudicar a saúde dos moradores e visitantes e considerando a economia da cidade. O Município de Porto Belo conta com 19 Meios de Hospedagem.


Estando Porto Belo na região em Risco Potencial Grave (cor laranja) em relação ao coronavírus, os Meios de Hospedagem podem funcionar com 60% da capacidade do estabelecimento, seguindo a Portaria SES Nº 743/2020. Os serviços de alimentação dos hotéis podem funcionar, seguindo o previsto na Portaria SES nº 256, assim como as áreas comuns, como piscina e academias para prática de exercícios físicos, que devem seguir o previsto na Portaria SES nº 258. 



Parceiros