Homem é preso com 222Kg de maconha em Ascurra

img

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, com o apoio da Delegacia de Timbó, na data de hoje, 04 de dezembro de 2020, por volta das 17h00, "estourou" um depósito de drogas na cidade de Ascurra, localizado em um imóvel no bairro Ilse.


 


Na residência utilizada pelo investigado havia um veículo marca Chevrolet, modelo Onix, com registro de furto e no interior do automóvel  havia a quantidade de 222,75 (duzentos e vinte e dois quilos e setecentos e cinquenta gramas) de substância análoga a maconha em embalagens distintas, sendo: tabletes, fardos e involúcros de tamanhos e pesos distintos.


 


A investigação foi conduzida pela Delegacia de Ascurra, com o apoio da Delegacia de Timbó, sendo que após intensa troca de informações foi possível descobrir o local exato no qual os duzentos quilos de maconha estariam armazenado no dia de hoje, culminando com a apreensão da droga, veículo e de uma balança utilizada para pesar a substância. A droga apreendida pode valer até R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).


 


Um investigado foi preso em flagrante delito em sua residência na cidade de Rodeio, no bairro Gávea, após a realização de diversas diligências pelos policiais lotados no Setor de Investigação das duas delegacias anteriormente mencionadas. A atuação conjunta e a troca de informações entre as delegacias foi fundamental para o êxito da ação policial nesta data. 


 


Considerando o encontro de grande quantidade de droga, bem como do veículo com registro de furto, o investigado L.A.M.S foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante perante o Delegado Dr. Ronnie Reis Esteves.


 


A droga foi encaminhada ao Instituto Geral de Perícias que ficará responsável pela elaboração do laudo pericial e posteriormente será imediatamente incinerada.


 


As investigações continuam em andamento no Setor de Investigações Criminais da Delegacia de Ascurra com o objetivo de identificar outros suspeitos envolvidos na prática criminosa.



Parceiros