Prefeitura investe em iluminação de LED em Balneário Camboriú

img

Com a proposta de modernizar a iluminação pública em Balneário Camboriú, a Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (COSIP) está fazendo a troca das lâmpadas comuns do município por LED, para melhorar a eficiência energética da cidade e trazer mais economia.


As luminárias em LED são mais eficientes e representam uma redução do consumo de energia e dos serviços de manutenção para os próximos anos. O novo sistema de iluminação também vai trazer mais segurança e conforto aos pedestres e motoristas, com o aumento a luminosidade das vias.


Entre as obras já entregues e em execução estão a Avenida Panorâmica, a Quarta Avenida até a Rua 3.700, a Terceira Avenida e Rua 3.100, as Ruas 1.200 e entorno, a Praça Higino João Pio e Rua 55, a nova pista de Skate e Praça da Rua 10, o Molhe do Pontal Norte, o Elevado da Quarta Avenida e praças do entorno.


Devido ao modelo de transparência empregado nas licitações municipais, foi possível uma economia superior a 48% aos cofres públicos. As licitações foram orçadas inicialmente em 26 milhões, no entanto, com o pregão foi possível chegar a cerca de R$ 13 milhões.


Para os próximos doze meses, a previsão é que toda a iluminação pública da cidade seja modernizada. Ao todo, serão mais de 12 mil pontos de luz que serão substituídos por LED em todas as ruas, de todos os bairros da cidade.



Parceiros