HCC reforça a luta de combate ao Covid-19

  • CAMBORIÚ -
  • 03/12/2020
  • 13550 Visualizações
img

Os leitos de retaguarda clínica para internação de pacientes positivos do Covid-19 servirão de suporte para os hospitais regionais


A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que a partir da próxima semana o Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) disponibilizará leitos de retaguarda clínica para internação de pacientes positivos do Covid-19, encaminhados pelos hospitais da região. O espaço receberá pacientes encaminhados por hospitais referências da região da Foz do Rio Itajaí, como por exemplo, o Hospital Municipal Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú e o Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí. Todas as internações acontecerão via regulação SISREG.

“Mais uma vez estamos agindo com muita responsabilidade, para que assim possamos ofertar maior segurança a nossa comunidade e também a quem precisar de outros municípios inclusive, pois neste momento em que os números voltam a subir o pensamento é coletivo e a união de forças é indispensável nessa luta contra essa pandemia”, ressalta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

Entenda:

O primeiro pedido de habilitação dos leitos foi oficializado pelo prefeito, Elcio Rogério Kuhnen, no dia 30 de março, logo no início da pandemia e teve a finalidade de oferecer a retaguarda para os hospitais da região e também poder ofertar internação aos munícipes de Camboriú.

Os 20 leitos foram habilitados no dia 24 de junho 2020 e inativados no dia 30 de outubro de 2020, conforme determinação do Estado. O espaço acolheu cerca de 100 pacientes de complexidade intermediária.

Na tarde de quarta-feira, dia 18, o prefeito, juntamente a secretária de Saúde, estiveram reunidos com o secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro e oficializaram o pedido de reabertura dos leitos de retaguardas de internação para pacientes positivos do Covid-19.  

 



Parceiros