Menina de 9 anos sobrevive a picada de cobra Urutu no PR

  • BRASIL -
  • 26/11/2020
  • 121772 Visualizações
img

Uma menina de 9 anos foi picada por uma cobra Urutu no interior de Maríopolis, no Paraná. A menina foi socorrida rapidamente e encaminhada para o hospital onde está se recuperando.


 


A mãe da menina, Terezinha da Silva, disse que no último domingo, dia 22, a família estava na Linha Fazendinha, interior do município de Mariópolis, em uma chácara de propriedade de um sobrinho, sendo que no local há uma casinha na qual eles usam para trocar de roupa quando saem de um riacho que passa dentro da propriedade.


 


A menina Thaís da Silva, de 9 anos, estava brincando na água, sendo que depois de algum tempo foi trocar de roupa e não viu que havia uma cobra nas costas dela. Ela tirou a blusa e quando ela se abaixou pra tirar à calça a cobra picou ela na cabeça.


 


A mãe disse que imediatamente levou a filha até o posto de saúde em Clevelândia, onde lá trataram com um soro e dipirona, sendo que em seguida mandaram embora. Chegando na chácara algum tempo depois, a criança continuava muito inchada e roxa, foi aí que que o pai pegou a cobra que ele havia matado, foi até o Posto de saúde e conversou com as enfermeiras, relatando que sua esposa havia ido lá com sua filha e que ela havia sido mordida por aquela cobra a qual era uma Urutu.


 


Somente depois disso que a equipe que atendeu solicitou a transferência da criança para Pato Branco, sendo que o pai relatou que iriam perder a menina, tendo em vista que já havia passado muito tempo.


 


A criança ficou internada no CTI do hospital São Lucas até essa terça-feira (24) e agora já está no quarto aguardando alta dos médicos.


 


“Minha filha, é um milagre de Deus, não tenho palavras pra agradecer a todos que oraram por ela e pela equipe médica que atendeu com muito amor e profissionalismo. Fica também o alerta para outros pais”, disse a mãe.



Parceiros