Aranha caranguejeira é resgatada pelo GOR em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 25/11/2020
  • 25042 Visualizações
img

Uma aranha do tipo caranguejeira foi resgatada em uma residência pelo Grupo de Operações e Resgates - GOR, na última segunda-feira (23), no bairro Ilhota, em Itapema. A aranha foi avaliada pelo biólogo do GOR e devolvida ao seu habitat natural. 


A aranha é da espécie Theraphosida, uma família de aranhas que inclui as espécies conhecidas pelos nomes comuns de tarântulas ou caranguejeiras. A principal característica são as  pernas longas com duas garras na ponta  e corpo revestido de cerdas. As tarântulas habitam as regiões temperadas e tropicais das Américas, Ásia, África e Oriente Médio. Enquanto crescem, têm uma fase de troca de pele chamada ecdise. 


Apesar do tamanho e aspecto sinistro, as caranguejeiras não são perigosas para a espécie humana, uma vez que não produzem toxinas nocivas aos humanos


Caso a pessoa encontre uma caranguejeira em sua casa, pode entrar em contato através do telefone plantão do GOR (47) 9 96519961. Caso a aranha seja encontrada em seu habitat natural, as pessoas devem se afastar para não estressar o animal e deixá-la no local. Retirar este animal da natureza e manter em cativeiro é considerado crime ambiental.



Parceiros