Quatro médicos estão afastados pelo COVID-19 no hospital da Unimed

img

O presidente da Unimed Litoral, Umberto João d´Ávila, deve enviar nesta segunda-feira um ofício ao Ministério Público alertando sobre o avanço da covid-19 na região e o risco de colapso no sistema hospitalar.


 


O hospital da Unimed, em Balneário Camboriú, está com a UTI lotada, com 10 pacientes. Há outros 19 pacientes na enfermaria e quatro médicos da equipe contaminados pelo coronavírus.


 


A UTI da Unimed está com os 10 leitos ocupados. O drama maior é que existem outros 19 pacientes na enfermaria que, a qualquer momento, podem precisar ser levados pra ala intensiva que está lotada. Pra piorar a situação, quatro médicos do hospital foram contaminados pela doença.


 


O alerta da Unimed ao MP é para evitar um colapso na rede de saúde, já que as pessoas não têm respeitado o distanciamento social e não estão usando mais máscaras. “Seguindo neste ritmo as coisas podem ficar complicadas na região”, alerta a cooperativa médica.


 


A situação também é grave no centro Municipal de Covid de Balneário. O hospital municipal está com 18 pacientes internados na UTI, com a ocupação chegando a 60%. Outros sete pacientes estão no isolamento.


 


O hospital Marieta, de Itajaí, também teve aumento nas internações, em comparação com a semana passada. São 16 pacientes na UTI e 15 no isolamento. A UTI do Marieta está 22,85% ocupada com 54 leitos vagos.


 


Já no hospital Pequeno Anjo, são três crianças internadas em isolamento. Os seis leitos de UTI estão livres.


 


 


 


Fonte/O Diarinho



Parceiros