Impeachment é aprovado e vice Daniela assume como governadora

img

Seis votos pelo impeachment contra quatro contrários culminaram no afastamento de Moisés por 180 dias.


 


Já avançava a madrugada de sábado (24) quando o Tribunal Especial de Julgamento optou por dar andamento no processo de impeachment contra o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL). O mandatário será afastando do cargo pelo período de 180 dias. A decisão é referente ao processo de impeachment por suposto crime de responsabilidade na equiparação salarial irregular de procuradores catarinenses.


 


A representação contra Moisés e a vice, Daniela Reinehr (sem partido), já havia sido aprovada em setembro, no plenário da Assembleia Legislativa.


 


Porém, a vice-governadora, conseguiu se livrar do afastamento graças ao deputado Sargento Lima (PSL-SC), que votou contra Moisés e à favor de Daniela. A partir de agora, ela será a governadora interina de Santa Catarina enquanto Carlos Moisés estiver afastado.


 


Cinco desembargadores e cinco deputados faziam parte do tribunal que julgava e votava o relatório. Todos os deputados votaram favorável. Entre os desembargadores, quatro votaram contrário ao impeachment. O último à votar entre os desembargadores contrariou os demais colegas e optou pela admissão do processo, culminando na derrota de Moisés.


 


Fonte: Portal da Cidade Brusque



Parceiros