Corpos em decomposição são achados em container no Paraguai

  • MUNDO -
  • 23/10/2020
  • 30176 Visualizações
img

A carga saiu de navio da Sérvia, no sudeste europeu, no dia 21 de julho e chegou ao porto de Villeta, no Rio Paraguai, no dia 19 deste mês.


 


Pelo menos sete corpos em decomposição foram encontrados nesta sexta-feira (23) em um container com fertilizantes em Asunción, capital do Paraguai. A carga saiu de navio da Sérvia, no sudeste europeu, no dia 21 de julho e chegou ao porto de Villeta, no Rio Paraguai, no dia 19 deste mês. Foram encontrados documentos de identificação com os corpos que indicam serem do Egito e de Marrocos.


 


Após o desembarque em Villeta, o container seguiu até a capital, onde foi entregue à empresa importadora do fertilizante. Quando os funcionários abriram o compartimento, hoje de manhã, encontraram o primeiro cadáver. A polícia foi chamada e logo depois foram localizados os restos mortais de pelo menos outras seis pessoas. A principal suspeita até agora é que os mortos seriam imigrantes que viajaram ilegalmente para a América do Sul.


 


Designado para acompanhar o caso, o promotor de Justiça Marcelo Saldívar disse ao jornal ABC Color que havia comida dentro do container. Segundo ele, esse fato levanta outra suspeita de que os passageiros clandestinos tinham se preparado para uma viagem curta, ou seja, deveriam ficar em algum outro país mais perto da Sérvia.



Parceiros