Polícia Civil prende quadrilha que assaltou casa de câmbio em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 02/09/2020
  • 37180 Visualizações
img

Na terça-feira (01) um dos investigados de praticar diversos roubos na cidade de Itapema foi preso pelo Setor de Investigações Criminais de Itapema, na cidade de Balneário Camboriú.


 


Ao perceber a presença de policiais no local, o autor tentou evadir-se pelo telhado de uma residência vizinha, porém logo foi alcançado e detido pelos policiais, que também contaram com o apoio da Policia Militar de Balneário Camboriú.


 


Entenda o caso:


 


No dia 09.06.2020, por volta das 17h30min, 3 (três) indivíduos realizaram um assalto na Loja Claro desta cidade e, após renderem as vítimas, subtraíram diversos aparelhos telefônicos e certa quantia em dinheiro. 


 


Depois disso, na data de 16.06.2020, 2 (dois) indivíduos realizaram um roubo em uma casa de câmbio situada na Avenida Nereu Ramos, os quais eram integrantes da mesma associação criminosa do assalto anteriormente praticado.


 


Posteriormente, no dia 30.06.2020, foi recuperado um aparelho celular em posse de uma mulher, residente na cidade de Camboriú, a qual restou conduzida a unidade policial para os procedimentos cabíveis.  


 


No mesmo dia (30.06.2020), foi descoberto o local onde estaria parte do produto dos roubos, tendo a equipe de investigação deslocado até a cidade de Balneário Camboriú, na rua Nepal, e na casa  a quantia de R$ 64.000,00 na casa de um dos suspeitos, na rua Nepal, em Balneário Camboriú, referente ao roubo da casa de câmbio, tendo sido uma mulher presa em flagrante delito por receptação.


 


Após este fato foram realizadas novas diligências e, com o aprofundar das investigações, foi descoberta a identidade de 2 (dois) autores e 1 (um) adolescente, bem como de alguns receptadores dos aparelhos subtraídos.


 


Com estas informações, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela expedição 5 (cinco) mandados de busca e apreensão (quatro na cidade de Balneário Camboriú e 1 em Camboriú) e 2 (dois) mandados de prisão temporária dos 2 (dois) suspeitos, o que restou prontamente deferido.


 


Todos os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no dia 21/07/2020, ocasião em que foram apreendidos diversos aparelhos celulares e roupas utilizadas pelos autores.


 


A equipe de investigação, então, passou a diligenciar no sentido de localizar e prender os suspeitos, sendo que, na data de ontem (01.09.2020), um dos autores foi visto na residência de seus genitores, na rua Brusque, em Balneário Camboriú, e, diante disso, os policiais entraram no local para dar cumprimento ao mandado de prisão em seu desfavor.


 


Ao perceber a presença de policiais no local, o autor tentou evadir-se pelo telhado de uma residência vizinha, porém logo foi alcançado e detido pelos policiais, que também contaram com o apoio da Policia Militar de Balneário Camboriú.


 


Posteriormente, o suspeito foi encaminhado a Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú, onde foi confeccionado um boletim de ocorrência e, após, recambiado ao Complexo Penitenciário de Itajaí (Canhanduba), estando à disposição da Justiça.


 


As diligenciais continuam visando prender o outro suspeito que foi identificado pela equipe de investigação e que seria o autor intelectual dos crimes, o qual encontra-se foragido.


 


 



Parceiros