Dono de café em Balneário Camboriú investe em delivery para driblar efeitos da pandemia

img

O empreendedor Diego Tagliani de Oliveira, de Balneário Camboriú, criou novas estratégias para manter seu negócio diante da crise da pandemia do novo coronavírus. Proprietário de uma Kombi Coffe Truck, franquia de creme de café artesanal móvel chamada Café Caramello, ele estaciona em eventos de toda a região para apresentar seus produtos. Com a suspensão por decreto estadual, o empreendedor precisou investir em um canal de vendas nas mídias sociais, acrescentou novos produtos e ampliou o delivery, atendendo também municípios vizinhos.



 

Há três anos, Diego e a esposa Ana Gabriela decidiram trazer a marca exclusiva de creme de café artesanal para a região, apresentando os sabores tradicional, menta, amarulla, baunilha, rum, mineiro, expresso, banana e black, na versão de pote 300ml e em cápsulas. Com a pandemia, encontraram a oportunidade de variar a produção oferecendo também bolo de pote de chocolate com recheio cremoso de café caramello.

 

Para atender a todos os públicos, o empreendedor aumentou o raio de distância do delivery e atualmente realiza entregas em Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí. “A dificuldade traz inovação e esforço, provando que realmente temos hoje um negócio sólido e bem estruturado. Aproveitamos esse período para dar atenção maior

às redes sociais, aumentamos nosso campo de atuação incluindo mais cidades em nosso raio, melhoramos algumas questões fiscais e ajustamos questões financeiras que não estavam boas, para deixar a empresa ainda mais alinhada”, ressalta Diego.

 

Pensando em melhorar o seu negócio e identificar novas oportunidades de crescimento para abranger o mercado, o empreendedor participou do curso Empretec, oferecido pelo Sebrae/SC no município de Itajaí, em 2018. “O empretec me ajudou muito nas análises de tomadas de decisão da minha empresa. Na época em que fiz o curso, já havia o negócio em andamento, mas não andava da forma que esperava. Eu tinha receio em tomar algumas decisões e assumir alguns riscos. O curso contribuiu para desenvolver minha empresa e me preparou para lidar com o susto da pandemia”, destaca.

 

O curso Empretec é oferecido desde 1993 e já capacitou quase 300 mil pessoas em todo o país. A capacitação utiliza uma metodologia das Organizações das Nações Unidas (ONU) para desenvolver características de comportamento empreendedor, discutindo e praticando técnicas de aperfeiçoamento e de desenvolvimento pessoal e gerencial.

 

O Sebrae ainda oferece atendimento especializado, consultorias individuais em áreas de finanças, planejamento, marketing, vendas e gestão, além de orientações e dúvidas sobre seu negócio. Em Brusque, a sede fica localizada na rua Paes Leme, Nº 111, no Centro 1. Já em Itajaí, a sede fica localizada na Rua Brusque, Nº 650, no Centro. Informações pelo telefone: (47) 3351-3701 ou (47) 3390-1400.



Parceiros