Prefeitura de Barra Velha cancela a 24ª Festa Nacional do Pirão

img

Evento estava programado para acontecer entre os dias 04 e 07 de setembro.


 


A Prefeitura de Barra Velha, através da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura, confirma oficialmente o cancelamento da 24ª Festa Nacional do Pirão. O evento aconteceria tradicionalmente no mês de setembro, entre os dias 04 e 07. A decisão foi tomada pela comissão organizadora devido ao aumento dos casos de covid-19 na cidade.


 


Essa é a primeira vez que o maior evento cultural e gastronômico do município não é realizado, desde a sua criação em 1997. A festa já foi destaque diversas vezes na imprensa estadual e nacional, atraindo milhares de visitantes através da sua gastronomia típica a base do pirão e shows nacionais.


 


Segundo o presidente da Fumtec, Marcelo Ketzendorf, a organização aguardava a melhora no cenário da saúde para decidir sobre o futuro do evento. “Em nenhum momento pensamos em arriscar a nossa população, mas precisávamos considerar a importância desse evento pra nossa cidade antes de cancelar lá em março.” Marcelo explica que, apesar de aguardar até agora, não há qualquer condição de organizar o evento. “É triste para o nosso turismo, para a nossa cultura, para a história da festa, mas esse foi um ano atípico e a saúde da cidade precisa vir primeiro,” finalizou.



Parceiros