Fiscais da Prefeitura e PM interdita cinco estabelecimentos em Camboriú

  • CAMBORIÚ -
  • 02/08/2020
  • 18293 Visualizações
img

A Prefeitura de Camboriú, por meio do núcleo de fiscalização do Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus (CEPC), juntamente com servidores da Prefeitura, Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros realizou uma grande fiscalização nas noites de sexta-feira, dia 31 e sábado, dia 1o. A ação ocorreu por toda a cidade e foram vistoriados mais de 50 estabelecimentos, em especial, bares e conveniências com características de bar, (consumo de bebida alcoólica no local). 


Os estabelecimentos com denúncias recorrentes de aglomeração e desrespeito às regras definidas no Decreto nº 3.704/20 também foram vistoriados. Os ficais interditaram, por 7 dias, cinco estabelecimentos e a PM fez dois Termos Circunstanciados (TC). Todos por desrespeito ao horário de funcionamento estabelecido pelo decreto, por aglomeração e por falta de uso de máscara. 


 


Neste domingo, dia 2, a fiscalização atuou nos supermercados. Foram recebidas várias denúncias de desrespeito às regras previstas no Decreto. À noite a ação será focada nas igrejas. 


 


*Horários e principais regras do Decreto*


 


Bares e similares - das 6 às 20h - 


 


Supermercados, mercearias, mercados e similares - das 8 às 22h - acesso de clientes a apenas uma pessoa por família, sem prejuízo da liberação do ingresso com menores de idade ou dependentes;


limitar o acesso de clientes em até 30% da capacidade máxima do estabelecimento. 


 


Restaurantes, lanchonetes, padarias e afins - das 6 às 22h - limitar o acesso de clientes em até 40% da capacidade máxima do estabelecimento, devendo ser retiradas e/ou isoladas do salão as mesas e cadeiras excedentes. 


 


Fica mantido em todo território municipal, o uso obrigatório de máscaras para acesso a estabelecimentos e circulação em geral.



Parceiros