Polícia Civil prende suspeitos de tentativa de latrocínio com 10kg de maconha em SC

img

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José, cumpriu nesta sexta-feira (31) quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária de suspeitos de uma tentativa de latrocínio. O crime ocorreu no final de maio.


Na ocasião, os agentes policiais se dirigiram imediatamente ao local, onde em contato com testemunhas se inteiraram dos fatos e iniciaram as diligências necessárias à completa elucidação do crime. Ainda no mesmo dia, foi apreendido o veículo utilizado no crime, procedendo-se a perícia no automóvel.


Conforme o delegado Willian Sales, a investigação durou cerca de um mês e meio, com diligências, algumas diuturnas, para identificar e encontrar os autores. Com base nas investigações, foi representado e deferido pelo juízo da 1ª Vara criminal de São José, três mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos nesta sexta-feira.


Na casa de um dos suspeitos, além dos materiais inerentes à investigação do crime de tentativa de latrocínio, foram apreendidos também cerca de 10kg de maconha. Por isso, além da prisão temporária por tentativa de latrocínio, foi dado voz de prisão a ele também pelo crime de tráfico de drogas. O suspeito foi encaminhado a CPP de São José para os procedimentos legais.


Os suspeitos possuem diversas passagens por roubos, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, dentre outros crimes. As investigações continuam e devem ser finalizadas dentro de 30 dias. A operação contou com o apoio de todas as Delegacias de São José, Nint 1 e do cão Argos, que foi essencial para localizar a droga.


 



Parceiros