Prefeita Nilza Simas ganha cápsulas para tratamento do COVID-19 em Manaus

  • ITAPEMA -
  • 27/07/2020
  • 18837 Visualizações
img

A luta contra o coronavírus em Itapema ganha mais um capítulo de esperança. Neste final de semana, a Prefeita Nilza Simas acompanhada pela equipe técnica que coordena o combate a doença esteve em Manaus para receber a doação de 50 cápsulas pela Rede Samel que será usada no tratamento dos pacientes.


 


Chamada de Vanessa, em homenagem a primeira paciente que utilizou o equipamento durante o tratamento da Covid-19, serve como envoltório para ventilação não invasiva e é produzida em uma armação leve e resistente formada por canos de PVC, podendo ser manuseada e higienizada facilmente. Ela é revestida por uma película de vinil transparente para uma melhor visualização do paciente e para auxiliar na contenção do contágio.


 


A tecnologia desenvolvida por médicos fisioterapeutas da rede Samel já é referência até para vários estados do Brasil e até para outros países. Com uso da cápsula já no momento da internação, a chance de evolução do quadro clínico e até do período de internação diminui drasticamente.


 


Durante a visita, os representantes de Itapema também receberam treinamento para utilizar o equipamento. Também foi emprestado ao município 12 Bipaps (aparelho compressor de ar utilizado para tratar a apneia do sono em grau acentuado e doenças pulmonares). O equipamento é utilizado para a recuperação dos pacientes.  


 


A carga de todos os equipamentos alcançou 250 kg e o transporte dos aparelhos até Itapema contou com a parceria da empresa de aviação Azul Linhas Aéreas, que não cobrou o excesso de bagagem. Toda a estrutura chegou na cidade nesta segunda-feira (27/07) e já foi para a ala do Covid-19 dentro do Hospital Santo Antônio.


 


“Meu sentimento é de gratidão. Obrigada a toda a Rede Samel e a Azul Linhas Aéreas. Voltamos com malas e coração cheios de esperança para seguir na luta contra o coronavírus. Vou dividir nossa experiência e equipamentos com nossos vizinhos, pois somos uma única região!”, destacou a Prefeita Nilza Simas.



Parceiros