Navegantes tem 26 mortes por Covid-19

img

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes (DVE) informa o boletim do novo coronavírus neste domingo (26). Foram registrados dois novos casos da doença, uma mulher de 27 e outra de 55 anos.


Desta forma, o total de pessoas infectadas chega a 1328. Dessas, 779 pessoas estão recuperadas, 508 em isolamento domiciliar, 15 pessoas hospitalizadas (3 no quarto do Hospital Marieta em Itajaí, 1 na UTI do Hospital em Timbó, 1 na UTI e 1 no quarto em Balneário Camboriú, 1 na UTI em Joinville, 1 na UTI no Hospital em São Paulo, 2 na UTI em São José, 5 no Hospital de Navegantes), além de 26 óbitos.


 


Obs: O Departamento de Vigilância Epidemiológica do município informa que de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, os óbitos só entram no boletim, quando a declaração de morte por Covid-19 é enviada para o município. Desta forma, mesmo tendo informações de familiares de pacientes que faleceram em consequência do novo coronavírus, o caso só pode ser contabilizado após o envio do documento para o município, o que algumas vezes, leva alguns dias.


 


Casos descartados


O total de pessoas que realizaram o exame e o resultado foi negativo é 2128.


 


Orientação para quem apresentar sintomas


As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona todos os dias, das 07h às 19h. É importante destacar que para realizar o exame, depende da conduta médica durante o atendimento na Central de Triagem, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas que puderem, fiquem em casa e façam o isolamento social.


IMPORTANTE: Em caso de sintomas mais graves, o paciente deve ir direto ao Hospital.



Parceiros