Festa de casamento é encerrada pela Guarda Municipal de Itajaí

  • ITAJAÍ -
  • 18/07/2020
  • 34256 Visualizações
img

Choque de Ordem: agentes encerram festa de casamento com aglomeração de pessoas.


 


A Guarda Municipal de Itajaí participou, na noite de sexta-feira, 17, de mais uma operação "Choque de Ordem", em conjunto com outras forças de segurança. Foram visitados estabelecimentos comerciais nos bairros Cordeiros, Praia Brava, Centro e Fazenda. Um dos pontos fiscalizados foi fechado em razão de não respeitar as regras de enfrentamento ao Covid-19. Em outro momento, uma festa de casamento com aglomeração de pessoas foi paralisada.


 


A ação conjunta reuniu, além da Guarda Municipal, Polícia Militar, agentes da Defesa Civil e fiscais da Vigilância Sanitária.


 


Foram visitados  oito estabelecimentos, entre bares, restaurantes e conveniências. Além disso foram monitorados outros possíveis locais de reunião de pessoas.


 


Os agentes verificaram que um dos restaurantes funcionava com três músicos e desrespeitando as medidas de distanciamento social. Foi determinado que apenas um músico permanecesse e que o responsável organizasse o espaço de maneira a se adequar ao decreto vigente.


 


Em ato contínuo, a operação verificou a ocorrência de uma festa de casamento no andar superior de outro estabelecimento. Foi determinado o encerramento da festa. No local, a Vigilância Sanitária aplicou um auto de intimação em razão das circunstâncias do evento e do horário.


 


Já no bairro Cordeiros, próximo à Avenida Reinaldo Schmithausen, foi averiguada uma denúncia de jogo de poker. Nada, porém, foi constatado no local.


 


Posteriormente, a ação se concentrou em uma casa noturna, onde havia aglomeração de pessoas sem máscara e em horário avançado, desrespeitando as medidas do decreto municipal. O proprietário foi orientado a fechar o estabelecimento.


 


A operação "Choque de Ordem" terá sequência na noite de domingo, 19.



Parceiros