Professora da Rede Municipal de Ensino de Itapema é finalista do Prêmio Educador nota 10

  • ITAPEMA -
  • 14/07/2020
  • 31468 Visualizações
img

A semana começou com boas notícias na Rede Municipal de Ensino de Itapema. A professora de geografia Adriana Aparecida Schimiguel está entre os 50 finalistas do Prêmio Educador Nota 10, considerado o maior e mais importante prêmio da Educação Básica Brasileira. O projeto “O desenvolvimento urbano do município de Itapema foi aplicado com os alunos do 9º ano do CMEJA. 


 


A professora relacionou a migração à expansão urbana da cidade e levou jovens e adultos a compreenderem dados oficiais do IBGE-SIDRA e da PNAD e conceitos como trabalho precarizado e exclusão socioespacial. “O objetivo foi apresentar a eles como se deu o desenvolvimento da cidade e quanto ela cresceu nos últimos anos. Um dos motivos do sucesso do trabalho foi o uso da tecnologia como a lousa digital, onde os alunos conseguiram visualizar de forma mais concreta por meio das imagens toda essa transformação e no final do projeto descrever isso por meio de uma redação”, explicou a professora, Adriana Aparecida Schimiguel.


 


Para a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, a indicação do projeto e boa colocação nacional demonstra o comprometimento dos professores em sala de aula. “Ter entre projetos de todo o país, um representante da nossa cidade nos enche de orgulho. Desde 2017 avançamos em formação continuada e ferramentas tecnológicas, como as lousas digitais para contribuir ainda mais ensino-aprendizagem”, destacou.


 


 


Saiba mais sobre o Prêmio Educador Nota 10


 


O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita que, desde 2014, realiza a premiação em parceria com Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho. O Prêmio reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país. Ao longo das 22 edições anteriores, foram premiados 281 educadores, entre professores e gestores escolares, que receberam aproximadamente R$ 2,85 milhões em prêmios no total.



Parceiros