Polícia Civil prende foragidos da justiça com armas e drogas em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 10/07/2020
  • 29360 Visualizações
img

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, após investigação policial, prendeu na manhã desta sexta-feira (10), em Itapema, dois foragidos da Justiça. A operação teve o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), do Centro Integrado de Fronteira de Foz do Iguaçu (órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública) e do Departamento de Investigação de Assunção da Polícia Nacional do Paraguai.


 


A investigação indicava que os foragidos, todos do Paraná, estavam realizando o crime de tráfico de drogas na cidade de Itapema e região. Assim, após monitoramento das atividades desenvolvidas pelos dois homens, os policiais civis tiveram êxito na prisão.


 


Os foragidos estavam escondidos em um apartamento localizado no Bairro Meia Praia, em Itapema, e estavam utilizando um veículo Ford Edge.


 


Ao serem abordados no interior do apartamento, os dois apresentaram documentos falsos. Na revista feita no Ford Edge, foram localizados dois fuzis calibre 5.56, 260 munições calibre 5.56, três estojos deflagrados e cinco carregadores. Na continuação da diligência, foi apreendida uma mala no município de Tijucas, contendo cerca de 20 quilos de cocaína.


 


Um dos foragidos estava com mandado de prisão pelo crime de roubo, expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, e o outro possui dois mandados de prisão expedidos no Paraguai (tráfico de cocaína e porte de arma) e um pelo Poder Judiciário do Estado do Paraná (homicídio).


 


Os dois foragidos foram presos em flagrante pelos crimes de uso de documento falso, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso proibido. Ao final, foram conduzidos ao presídio de Itapema.



Parceiros