Itinga deve ganhar uma nova ponte

  • TIJUCAS -
  • 10/07/2020
  • 19721 Visualizações
img

A Autobahn Engenharia, empresa especializada em projetos de pontes e rodovias, esteve em Tijucas nesta semana para uma visita técnica à localidade da Itinga. O objetivo foi definir, juntamente com o prefeito de Tijucas, o local para construção de uma nova ponte na localidade.


 


A empresa foi contratada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) para elaborar o projeto de uma nova ponte sobre o rio Tijucas, na localidade da Itinga, com capacidade de peso e largura maiores do que a atual. A visita foi feita pelos engenheiros Alcides Costa Emanuelli Junior e Jefferson Cardoso, da Autobahn.


 


De acordo com Alcides, o projeto já está sendo elaborado. “Ainda precisamos aguardar alguns encaminhamentos em relação aos proprietários de terrenos onde pretende ser construída a nova ponte para que o projeto seja finalizado. Depois disso, o Estado deve contratar a empresa que fará a execução da obra. A nossa contratação é referente à elaboração do projeto somente”, explica o engenheiro.


 


Segundo avaliação feita durante a vistoria, a nova ponte deve ser construída a poucos metros da atual. “A ponte que hoje temos na localidade da Itinga vai permanecer como está e esta nova vem para aliviar o trânsito no local e também criar mais uma opção de acesso ao nosso interior”, diz o prefeito Eloi Mariano Rocha.



Parceiros