Caçador é preso com munições e animais silvestres abatidos em SC

img

Na tarde deste domingo, 21, um homem foi preso pela Polícia Militar Ambiental (PMA) por porte ilegal de munições e caça de animais silvestres. A ação aconteceu na localidade de Faxinal do Meio e Cerrado, zona rural do município de Ponte Alta.


Na oportunidade, a guarnição da PMA estava em operação quando recebeu uma denúncia anônima. Após colher mais informações, os policiais deslocaram até o endereço do fato e realizaram a abordagem de dois homens, na estrada geral da localidade.


Durante busca pessoal e veicular, a PM encontrou duas munições de calibre 12, sendo uma deflagrada e outra intacta, e seis carcaças de animais silvestres, já abatidos e acondicionados para viagem.


Após analise dos documentos pertinentes, foi constatado que os envolvidos não possuíam nenhum tipo de documentação que acobertasse o porte das munições, bem como o transporte de carne de animais silvestres.


Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao envolvido que assumiu ser o proprietário das munições e das carcaças, que foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Lages, para que as providências legais cabíveis fossem tomadas.


 



Parceiros