Prefeitura de Camboriú adota novas medidas de combate a Covid-19

  • CAMBORIÚ -
  • 22/06/2020
  • 6665 Visualizações
img

Decreto n°3.698 /20 foi publicado nesta segunda-feira, 22. Parque Linear já foi interditado


O crescimento do número de casos confirmados de Covid-19 na região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) motivou o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, adotar novas medidas de prevenção e combate ao vírus. As medidas são anunciadas no Decreto nº 3.698/20, publicado nesta segunda-feira, dia 22. Kuhnen reuniu os membros do Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus (CEPC) para discutir as medidas. Os secretários de Saúde, Administração, Defesa Civil, Desenvolvimento e Assistência Social, Educação, Gabinete, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros participaram da reunião.



O novo decreto trata do fechamento de todas as áreas públicas para uso exclusivo de lazer, em praças, parques e outros locais onde possa haver aglomero de pessoas. Os estabelecimentos comerciais e empresas devem ser fechados às 23 horas. As medidas incluem toque de recolher das 23 às 6 h, com exceção de serviços essenciais da área da saúde, postos de combustíveis, farmácias e outros conforme texto do decreto. Fica proibido a permanência de pessoas nas ruas, caçadas, bares, restaurantes e similares, para evitar aglomeração. 
De acordo com o prefeito ele vai sugerir ao colegiado de prefeitos da Amfri que medidas mais rigorosas sejam adotadas na região. “Estamos diante do pior momento. A situação é séria, é grave, eu como médico estou muito preocupado com o crescimento de casos e também com a ocupação dos leitos hospitalares”, destaca. 



Caso aumente em 30% o número de pessoas infectadas nos próximos dias serão anunciadas medidas mais drásticas. “Fazemos um apelo à população, não podemos agir de forma irresponsável. Não vivemos um momento normal, precisamos que todos prestem atenção nas orientações de prevenção e combate e que sejam adotadas”. 



O prefeito se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 22 com autoridades religiosas do município e pediu que eles sejam multiplicadores das informações nas igrejas pedindo conscientização dos fiéis. Abordando as orientações de prevenção e combate ao vírus nas missas e cultos, com um apelo aos fiéis para que tomem os cuidados.



Parceiros