Itapema tem a segunda vítima de coronavirus

  • ITAPEMA -
  • 19/06/2020
  • 31995 Visualizações
img

Detento da UPA de Itapema morre de coronavírusDivulgação


Um detento da Unidade Prisional de Itapema morreu por coronavírus nesta sexta-feira (19). A informação foi confirmada pela Prefeita Nilza Simas. Segunda ela, a vítima tem 50 anos é natural de Rio Negrinho (SC) e cumpria pena de regime fechado desde 2017 na UPA. Ele trabalhava como cozinheiro no local, o que segundo reforça Nilza, é preocupante, já que manipulava alimentos. Por conta disso, todos os detentos da unidade foram testados pela segunda vez. 


 


“Esse óbito nos preocupa pelo local. Ele tinha diabetes, teve muita febre ontem e hoje faleceu”, destacou. Nilza também informou que o Hospital Santo Antônio está operando com 60% da capacidade. Um paciente, em estado grave, chegou a ser transferido para Timbó, já que Itajai e Ruth também estão com os leitos ocupados. Por conta do crescimento dos casos em foda região, novas medidas mais drásticas serão tomadas em toda região. As ações, inclusive, estão sendo avaliadas em conjunto com os prefeitos de Itajai e Balneário Camboriú. 


 


Essa é a segunda morte pelo novo coronavírus em Itapema. A primeira foi o médico Gastão Dias Junior, 52 anos, que morreu em abril após 22 dias internado. Essa morte não entrou para o boletim divulgado há pouco pelo Governo do Estado. Até essa sexta-feira, Santa Catarina tem 16.322 casos confirmados de Covid-19, sendo que 13.599 estão recuperados e 2.489 continuam em acompanhamento. O coronavírus causou 234 óbitos no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade atual é de 1,43%.


 


NOTA OFICIAL SAP


 


A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) comunica que nesta sexta-feira (19) foi registrado o primeiro óbito de interno, vítima de Covid-19 no sistema, prisional catarinense. Ele tinha 50 anos, estava preso na UPA de Itapema e apresentou sintomas no domingo (14), recebeu atendimento médico e, na segunda-feira, realizou teste com resultado negativo para Covid-19. No dia seguinte retornou novamente ao hospital e permaneceu internado onde veio a falecer nesta sexta-feira (19).


 


A SAP informa que todos os agentes penitenciários e internos da UPA de Itapema já foram testados sendo que (02) internos e (04) servidores tiveram diagnóstico positivo para a enfermidade. Os dois (02) internos estão em isolamento na unidade e os quatro (04) servidores estão em isolamento domiciliar. Um novo procedimento de desinfecção foi realizado nas áreas internas e externas da unidade.


 


Fonte: Visor Notícias



Parceiros