Itajaí registra 14 casos de Covid-19 nesta quarta-feira (20)

  • ITAJAÍ -
  • 20/05/2020
  • 31587 Visualizações
img

Foram registrados nesta quarta-feira (20) 14 novos casos de coronavírus em Itajaí. Com o acréscimo, a cidade chegou a 220 pessoas infectadas. As novas confirmações foram em seis mulheres de 33, 36, 37, 45, 50 e 62 anos, e oito homens de 24, 30, 33, 36, 36, 42, 43 e 54 anos, sendo um deles profissional de saúde. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela Vigilância Epidemiológica do município.


 


Itajaí recebeu ainda quatro resultados positivos para coronavírus em moradores de outras cidades da região: um homem de 30 anos (Navegantes), uma mulher de 54 anos (Penha), uma mulher de 42 anos (Navegantes) e um homem de 67 anos (Piçarras). Três deles estão internados em isolamento no Hospital Marieta. Os casos não entram na conta de Itajaí.


 


Nesta quarta-feira, foram descartados 64 pacientes suspeitos que tiveram resultado negativo no exame. Também foram realizadas 20 novas coletas de teste, totalizando 37 pessoas aguardando resultado do exame.


 


Entre os 220 casos confirmados de coronavírus em Itajaí, 103 já se recuperaram, 102 estão em isolamento domiciliar, 12 pessoas estão internadas em hospitais (11 em isolamento e 1 em UTI) e três evoluíram a óbito.


 


* * *


 


*Números de casos em Itajaí:*


- CASOS CONFIRMADOS: 220


- CASOS CURADOS: 103


- CASOS CONFIRMADOS INTERNADOS: 12


- MORTES: 3


- CASOS SUSPEITOS: 37


- CASOS DESCARTADOS: 1121


- INTERNAÇÕES NO HOSPITAL MARIETA: 27, sendo 11 moradores de Itajaí e 16 moradores de outras cidades da região. Do total de internações, 11 casos estão em UTI (sendo 9 confirmados e 2 suspeitos aguardando resultado do exame) e 16 casos em isolamento (sendo 6 confirmados e 10 suspeitos aguardando resultado do exame)


- INTERNAÇÕES NO HOSPITAL PEQUENO ANJO: 0


 


* * *


 


*ENTENDA O BOLETIM:*


 


O Município de Itajaí informa que os números de casos descartados ou confirmados são repassados pelo Governo do Estado e podem alterar a qualquer momento, a medida que os resultados de exames são lançados no sistema. O Governo do Estado também pode, a qualquer momento, anunciar os números em seus canais oficiais.


 


Por isso, orientamos para que a população aguarde a divulgação dos Boletins Epidemiológicos de Itajaí que trazem os números oficiais da cidade na hora da sua publicação. Será divulgado um boletim diário no fim de cada dia. No entanto, podem haver boletins extraordinários sempre que necessário.


 


Os dados deste boletim reúnem as informações de todas as unidades de saúde do município, incluindo os Hospitais Marieta Konder Bornhausen e Pequeno Anjo.


 


- O que são casos confirmados? Total de pacientes que tiveram diagnóstico positivo no exame para coronavírus. Não são descontados os casos que já ganharam alta.


- O que são casos curados? Casos confirmados que cumpriram o mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas.


- O que são casos confirmados internados? Pessoas com coronavírus internadas em hospitais da cidade ou região.


- O que são casos suspeitos? Pacientes com sintomas de coronavírus que tiveram amostra coletada e aguardam resultado do exame.


- O que são casos descartados? Pacientes que tiveram resultado negativo no exame para coronavírus.


- Mortes: Pacientes com COVID-19 que evoluíram a óbito.


 


 



Parceiros