Itapema completa dois meses com ações de combate ao novo coronavírus

  • ITAPEMA -
  • 19/05/2020
  • 18990 Visualizações
img

Nesta semana, o município de Itapema completa dois meses de ações no combate contra o novo coronavírus. Durante este período, foram realizadas barreiras sanitárias, a sanitização das ruas e locais com grande movimentação,  aquisição de 5 mil testes rápidos, além da criação do Centro de Triagem e da ala específica para atendimento no Hospital Municipal Santo Antônio com respiradores e equipamentos.

Mais de mil pacientes com sintomas gripais e suspeitas de COVID 19 buscaram atendimento no Centro de Triagem, localizado no Bairro Várzea. A cidade teve 37 pessoas confirmadas com a Covid-19, sendo que 23 pacientes já foram curados e um óbito.

A retomada gradual seguiu  decretos municipais e estadual e para isso uma equipe percorre os estabelecimento orientando os proprietários e clientes sobre as normas e regras que deve ser seguidas por todos.

"Todas essas ações foram realizadas buscando garantir mais segurança a toda a população. Mas é preciso que as pessoas façam a sua parte, saindo de casa apenas quando for necessário e com uso das máscaras, lavar as mãos periodicamente e usar álcool em gel", afirma a prefeita Nilza Simas. 


Atendimento

O atendimentos aos pacientes com sintomas gripais e suspeita de COVID-19 é no Centro de Triagem, localizado na sede da Associação de Aposentados de Itapema (APIT), na Rua 700, próximo ao Hospital Santo Antônio, no Bairro Várzea. O atendimento acontece 24h.



Parceiros