Cejusc de Itapema obtém êxito em 70% das audiências virtuais durante a pandemia

  • ITAPEMA -
  • 19/05/2020
  • 20027 Visualizações
img

Apesar das circunstâncias impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com mudanças na rotina dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), na comarca de Itapema as audiências virtuais, iniciadas no dia 27 de abril, seguem bem-sucedidas, com registro de êxito em sete de cada 10 audiências realizadas. 


Para a secretária do Cejusc de Itapema, Taís Carolina Seibt Rick, as audiências garantem que a Justiça flua durante a pandemia e atinja seus objetivos de forma mais célere, sem contar que as partes continuam em isolamento social em suas casas ou escritórios. "Também tem facilitado o encontro das partes, bem como permitido o acesso à jurisdição por aqueles que residem em outras cidades ou Estados", aponta.


Em abril, o responsável pela Coordenadoria Estadual do Sistema de Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e de Solução de Conflitos (Cojepemec), desembargador Antonio Zoldan da Veiga, determinou a implementação, excepcionalmente, do Cejusc Virtual para atender aos jurisdicionados de todo o Estado durante o período de quarentena. As atividades são realizadas por meio de videoconferência e WhatsApp entre outros recursos tecnológicos, uma vez que os conflitos sociais não param em meio à pandemia.


Desde o final de abril, a comarca de Itapema já agendou 60 audiências virtuais, com 70% de êxito nas que já ocorreram. Para participar das audiências é simples: o encontro virtual ocorre por meio de um clique sobre o link enviado aos jurisdicionados por e-mail e aplicativo WhatsApp. Para mais informações sobre agendamentos de processos virtuais, o Cejusc de Itapema atende pelo telefone (47) 99255-0722.



Parceiros