Guarda Municipal de Itajaí distribui máscaras de proteção contra a Covid-19

img

A Guarda Municipal de Itajaí distribui, desde domingo, aproximadamente 700 máscaras descartáveis com o intuito de garantir a proteção contra a Covid-19.


 


O alvo preferencial são as pessoas consideradas  do grupo de risco da doença. Os agentes, porém, têm se mobilizado para não deixar ninguém sem o utensílio: crianças, jovens, adultos e idosos têm recebido atenção.


 


Durante as abordagens, além da distribuição das máscaras, é orientado sobre o seu uso correto, como forma de evitar a propagação da doença.


 


O decreto municipal 11.885/2020 obriga o uso de máscaras de proteção em Itajaí. Ainda assim, os agentes da Guarda Municipal atendem, diariamente, denúncias de pessoas que ainda não respeitam a normativa.


 


"Infelizmente, algumas pessoas não compreendem a necessidade. Mas nós estamos na rua, cobrando e orientando a população", frisou o coordenador da GM, Marco Antônio Otávio.


 


A utilização de máscaras é uma das principais ferramentas contra a Covid-19, ao lado do isolamento social. Ela evita que uma pessoa contaminada, e que ainda não apresente sintomas, dissemine a doença.


 


"Use a máscara ao sair de casa ou ao compartilhar ambientes fechados com outras pessoas. Faça a sua parte", orienta o coordenador.


 


 


 



Parceiros