Banco do Brasil isenta empresas para pagamento de contas no cartão de crédito

  • BRASIL -
  • 05/05/2020
  • 17800 Visualizações
img

As transações estão disponíveis nos canais digitais e autoatendimento


O Banco do Brasil lança mais uma medida de auxílio a empresas de todo porte, em meio ao enfrentamento da Covid-19. A partir de agora, as empresas ficam isentas da tarifa do pagamento de contas realizado na função crédito dos cartões Ourocard. 

A isenção, válida até 31 de julho, pode representar uma economia relevante para as instituições, uma vez que algumas delas realizam, mensalmente, um grande volume de pagamentos de contas por meio dos cartões. Cerca de 195 mil empresas são público alvo para realizar as transações via cartão. Além disso, o governo já havia zerado a cobrança do IOF por 90 dias, no início deste mês, o que reduz ainda mais o custo da operação.

O diretor de meios de pagamento do BB, Edson Costa, considera que o pagamento de contas no cartão dá mais fôlego aos clientes. “Os documentos são quitados no dia do pagamento da conta e as empresas ganham até 40 dias para pagar a fatura ou podem parcelar o pagamento em até 24 vezes, a medida traz mais flexibilidade ao planejamento financeiro e auxilia na gestão do fluxo de caixa", explica.

Vale lembrar que as transações podem ser realizadas pelos canais digitais - App BB e Internet Banking (Gerenciador Financeiro) -  ou, se for preciso, nos caixas eletrônicos. Não é necessário procurar atendimento presencial nas agências.

Outras vantagens

As micro e pequenas empresas que participam do programa Ponto pra sua Empresa acumulam pontos ao realizarem pagamentos com o cartão, que podem ser trocados por descontos na fatura. Desde o dia primeiro de abril, o BB reduziu pela metade a quantidade de pontos necessários para a obtenção de descontos nas faturas dos cartões de crédito. Agora, os clientes conseguem R$ 200 de abatimento a cada 10 mil pontos trocados, ante os 20 mil que eram necessários anteriormente.

Veja o que pode ser quitado com o pagamento de contas no cartão:

* Boletos bancários

* Contas de concessionárias de serviço público (água, luz, telefone, gás, TV a cabo), inclusive vencidos

* Tributos conveniados com o BB e com opção de pagamento por meio de débito em conta corrente

* Transferências BB e emissão de TED e DOC

* Remessas de pagamentos de salários

 Remessas de pagamentos de fornecedores

Os boletos, contas e tributos precisam possuir código de barras para o pagamento. Outras informações sobre o pagamento de contas com o cartão de crédito para empresas estão disponíveis em bb.com.br/empresas > Cartões.



Parceiros