Prefeitura de Porto Belo fecha acesso na ponte do Perequê

img

A busca por medidas que possam combater ou prevenir o novo coronavírus é incessante. Pensando nisso o Município de Porto Belo decidiu através do decreto 2386/2010 restringir, a partir desta quarta-feira, 19 de março, a entrada de veículos na cidade e determinar um período de circulação de pessoas nas ruas.


 


 


As medidas foram tomadas em razão da quantidade de turistas e moradores que insistem em circular ou entrar e sair da cidade durante o período de quarentena.


 


 


MEDIDAS TOMADAS


Para entrar na cidade vindo de Itapema deverá utilizar o acesso pela BR-101, seguindo pela Avenida Governador Celso Ramos. O acesso pelo bairro Meia Praia passando pela ponte sobre o Rio Perequê foi fechado.


 


 


“Precisamos ter consciência que este é um período de quarentena, as pessoas não podem ficar passeando ou saindo às ruas sem razão."


 


Emerson Stein Prefeito de Porto Belo.


 


 


HORÁRIOS RESTRITOS


 


O Decreto ainda proíbe a circulação de pessoas nas ruas entre 22h e 6h. Somente poderão circular nas ruas durante a madrugada quem buscam ajuda médica, precisar ir em farmácias ou quem trabalham com delivery de alimentos.


 


 


QUEM PODE ENTRAR NO MUNICÍPIO


 


Está proibido a entrada de veículos cujas placas não sejam de Porto Belo, Bombinhas, Itapema, Balneário Camboriú e Tijucas. Existe a exceção para caminhões de abastecimento e de veículos cujos motoristas comprovem residência, vínculo de parentesco com residentes ou trabalhem na cidade.


 


Porto Belo possui até o momento quatro casos suspeitos e nenhum caso confirmado do COVID-19.


 


Fonte: VIP Social



Parceiros