Itapema tem novo decreto para enfrentando do Coronavírus

  • ITAPEMA -
  • 18/03/2020
  • 16950 Visualizações
img

A Prefeitura de Itapema decretou situação de emergência para o enfrentamento da pandemia ocasionada pelo coronavírus Sars-Cov-2 (Covid 19). Confira os principais informações: 


Foi instalado o Comitê de Crise e o Comitê Técnico de Enfrentamento do Coronavírus


Durante 7 (sete) dias, o tráfego de pessoas no período entre às 22h e 6h, será restrito à locomoção de pacientes às unidades de saúde ou aquisição de medicamentos.


Táxis e o transporte de passageiros por aplicativos está liberado 


Fica proibida, pelo período de 7 (sete) dias, a realização aglomeração de pessoas, reuniões ou eventos de qualquer natureza, nas áreas de lazer dos condomínios residenciais.


As padarias, restaurantes e petshops poderão atender em regime de entrega domiciliar (delivery), com restrição de horário das 22h às 6h. 


Fica restringido o acesso aos supermercados a 30% da sua capacidade de atendimento, devendo o ingresso operar-se mediante distribuição de senhas e fica limitada a venda de álcool, álcool em gel, sabonete líquido e papel toalha a três unidades de cada produto por pessoa.


Na noite de ontem o Governo Estadual já havia editado um decreto para todo o território catarinenses. Confira os principais pontos:


Estão suspensos pelos próximos sete dias a circulação de ônibus municipal, intermunicipal e interestadual 


Devem fechar as academias, shopping centers, restaurantes e comércio em geral (todos os serviços privados não essenciais) 


Interrompe a entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro  e excursões, cursos presenciais, missas e cultos (todos os eventos públicos ou privados) - válido por 30 dias 


Permanecem abertos: Farmácias, supermercados, unidades de saúde, postos de combustível, funerárias e distribuidoras de gás e água (todos os serviços considerados essenciais)



Parceiros