Univali instaura Comitê Interno para ações preventivas ao Coronavírus

img

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), ciente da grave crise decorrente do avanço do Coronavírus (Covid-19) no país e no mundo, instaurou, na tarde da última quinta-feira, dia 12 de março, um Comitê Interno que trabalha no plano de prevenção, acompanhamento, contenção e ações, conforme se fizerem necessárias no decorrer dos próximos dias, para a proteção da comunidade interna.


2020-03-12 - reunião coronavírus.jpg
 


O cenário de avanço da doença está sendo analisado pelo grupo, em sintonia com as autoridades sanitárias, municipais, estaduais e federais. O Comitê Interno da Univali conta com especialistas da área da saúde e representantes de todos os seguimentos da Universidade.


“Acompanharemos todo o contexto e agiremos de forma a garantir a integridade física dos nossos alunos, professores e funcionários, com responsabilidade e incondicional atenção, sem poupar esforços para que este momento vulnerável não traga prejuízos às atividades administrativas e acadêmicas", ressalta o reitor, professor Valdir Cechinel Filho. 


A Universidade está em contato permanente com os agentes de Saúde e não há, até o momento, indicativo para suspensão das atividades acadêmicas. Havendo qualquer orientação contrária, a Instituição tomará as medidas recomendadas pelas autoridades públicas.


 



Parceiros