Talentos catarinenses traduzem a região em fotos e poesia no Mercure Itajaí Navegantes

img

Quartos, banheiros e áreas comuns do hotel estampam a poesia do escritor Nilson Weber e imagens artísticas de Alfabile Santana.


 


A arte e suas nuances costumam ajudar a traduzir parte da história e da cultura de uma cidade. Dois artistas catarinenses de renome emprestam seus talentos para interpretar a beleza contida no porto, na pesca, no rio, nas praias e nas ruas de Itajaí em um projeto que confere valor e sensibilidade a um dos mais renomados empreendimentos da região. Quartos, banheiros e as áreas comuns do Mercure Itajaí Navegantes estampam as fotos de Alfabile Santana e a poesia do escritor Nilson Weber.


 


A proposta de levar elementos de arte para dentro do hotel surgiu da empresária Miriam Pinheiro, da Procave. Com 13 livros publicados, Nilson Weber foi convidado a colorir as paredes dos quartos com recortes de poemas remetendo aos principais elementos que identificam Itajaí e Navegantes: o rio e o complexo portuário. Impressas nas paredes estão frases pinceladas do livro “Tábua de Marés” (veja exemplos nas fotos). “Costumo dizer que gosto de ‘colorir o mundo’ com poesia. Contribuir com minha arte em um hotel como o Mercure é uma honra e uma grande alegria”, diz Nilson.


 


As fotos de Alfabile, por sua vez, encantam hóspedes e visitantes em grandes painéis nas áreas comuns do hotel. Na piscina, a foto de um pescador jogando uma tarrafa ao mar no por do sol, produzida nos molhes da barra do rio Itajaí, é uma das mais belas da coleção. Já a imagem de três mulheres em posição de ioga na Praia Brava – foto que ganhou destaque na National Geographic Brasil em 2017 – decora a academia do Mercure. O fotógrafo tem mais de 60 fotos espalhadas em diferentes ambientes do empreendimento.


 


“A união de poesias e fotos que retratam o rio Itajaí Açu, as praias, o porto e outros aspectos da nossa região surpreendem os hóspedes e ajudam a trazer um pouco da alma local, conferindo uma personalidade única ao hotel”, diz a gerente geral do Mecure Itajaí Navegantes, Nádia Quadra.


 


O Hotel - O Mercure Itajaí Navegantes iniciou atividades em outubro de 2019 e tem ajudado a conferir excelência ao mercado hoteleiro da região. O empreendimento supre uma demanda crescente por hotéis de alto padrão e bandeiras referências no Litoral Centro-Norte. Com ampla estrutura de lazer em um deck com vista para o Porto de Itajaí e praia de Navegantes, restaurante e bar, o KAIS Ø, e centro de eventos com capacidade para até atender até 500 pessoas simultaneamente, o hotel conta com 176 apartamentos –  divididos nas categorias superior, executivo, privilege e deluxe – e infraestrutura para atender públicos variados.


 


Instalado no complexo de uso misto Absolute Business & Hotel, da Procave, o Mercure Itajaí Navegantes tem design arrojado e exclusivo com peças assinadas por nomes importantes do mercado, como o arquiteto Jader Almeida. Um dos  principais diferenciais do empreendimento é o KAIS Ø (leia-se zero). Aberto ao público, o restaurante tem conceito Surf’n Turf, culinária que une proteínas do mar e da terra com o intuito de mesclar sabores e texturas, com destaque para produtos frescos e orgânicos. Sob o comando do chef Carlos Lopes, com experiência de 12 anos como profissional executivo, o cardápio é 100% autoral e traz ainda pratos regionais, memórias caiçaras e cortes nobres, além de opções veganas. 


 



Parceiros