CEI do Rio do Meio recebe obras de melhorias estruturais

  • CAMBORIÚ -
  • 12/02/2020
  • 18956 Visualizações
img













 


Ação não interferirá no início das aulas, programadas para o dia 18 de fevereiro



Durante o período de recesso escolar a Secretaria de Educação de Camboriú realizou uma força tarefa para melhorias nas unidades escolares. Os serviços foram intensificados com foco na limpeza de terrenos, na realização de reparos na hidráulica e elétrica, revisão de coberturas, entre outros consertos e reparos em geral. No entanto, algumas unidades precisam de uma atenção maior, como é o caso do Centro de Educação Infantil (CEI) Rio do Meio, localizado no bairro João da Costa.
 
“Todas essas ações que realizamos foram planejadas com responsabilidade, sempre visando contribuir ainda mais com a qualidade do nosso ensino municipal. Temos um mapeamento da educação como um todo, porém, precisamos agir de forma responsável, priorizando por ordem de necessidade, como é o caso da revitalização do CEI Rio do Meio”, ressalta a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.
 
A obra contará com investimentos de R$ 138.195,35, sendo realizada a demolição da cobertura existente e execução de novo telhado, troca de pisos cerâmicos dos corredores, troca de todas as esquadrias (portas e janelas), instalação de pisos vinílicos nas salas de aula, concretagem do pátio, renovação da parte elétrica e pintura de todo o CEI.
 
A unidade atende cerca de 80 crianças. Neste primeiro momento foi realizada a demolição da cobertura existente e iniciada a execução de nova, prevista para ser concluída, dependendo das condições climáticas, até o dia 15 de fevereiro. A ação não interferirá no início das aulas, programadas para o dia 18 de fevereiro “Não estamos medindo esforços para que, até o início das aulas, o novo telhado esteja pronto para recebermos nossos alunos, com isso, conseguiremos dar andamento nas melhorias de modo que as obras não afetem o atendimento as nossas crianças”, pondera a secretária.
 
Devido às obras de melhorias, as matrículas estão sendo realizadas na sede da Secretaria de Educação, situada na Rua José Francisco Bernardes, n° 429, no Centro. O horário de atendimento é das 8hàs 12h e das 13h30 às 17h30.
 
Mais melhorias
 
De acordo com a secretária, as melhorias para a escola Clotilde Ramos Chaves, no Areias, para a cozinha do CEI Caic, no Monte Alegre, e para os CEIs Pré Mariza Galdini, no Rio Pequeno, Odete Ramos Poltronieri, no Centro, e Professora Otília Santos da Silva, no Santa Regina, já foram licitadas e a expectativa é que as obras iniciem na primeira quinzena de março.
 
 

 



             

 

 
 

 



Parceiros